Chegada em Vegas e o 1o evento de WSOP

Image

E ai galera, passei a semana em NY com alguns dos meus melhores amigos. Foram 4 dias muito bons, a rotina dos últimos meses com as atividades no QG, no CTSuperpoker, Band e outros projetos foi bem pesada, então mentalmente eu precisava de uns dias sem trabalho nem preocupações pra esvaziar a cabeça. E foram dias mto bons pq além dos amigos, NY é uma cidade fantástica, uma das que eu sempre quis conhecer e não desapontou nem um pouco!

Aí ontem peguei um avião aqui pra Vegas, fui recebido pelo pessoal da TVPokerPro que gravou um material comigo e vim aqui pro nosso QG em Vegas.

Hoje engatei em um evento de 1k do WSOP. Foi uma emoção muito grande entrar em campo na maior série do Poker Mundial. 

Uma pena que a estrutura no começo é bem apertada. Você começa com 3k fichas nos blinds 25/25, mas depois sobem pra 25/50, 50/100 e 75/150, então em 4 horas de jogo se vc está com o stack inicial vc tem 20 blinds.

Peguei uma mesa muito fácil no começo, com mto jogador recreativo e previsível e os caras melhorzinhos na minha direita, aí a mesa quebrou e eu fui pra 5.5k de stack.

Ai chego na minha nova mesa e quem chega junto no outro assento vazio era a Vanessa Selbst. A Vanessa é a melhor jogadora de poker do mundo e presença constante nos Super High Rollers por aí, nesse momento que caiu a ficha de ontem eu estava. Aqui o buraco é mais embaixo.

Ela tava sem um stack mto confortável mas bem ativa na mesa. Mas não durou mto tempo, em uma mão eu sou HJ e subo com A3 no bb dela, aí um reg bem agressivo me 3beta, e ela no BB estoura all in de uns 22bbs + ou -, eu foldo e o reg call de 77, ela tem QT e o 77 segura. Ela pelo jeito teve a mesma impressão que eu, que era um 3bet light.

Depois teve uma mão que eu fiz um blefe que não passou que me deu uma grande fatiada. Não vou postar todo o raciocínio aqui pq depois vou fazer um vídeo explicando ela no CTSuperPoker, mas na mão um reg amigo da Vanessa sobe do meio da mesa, um cara que parece ok paga, outro que parece fraco paga no CO e eu pago no SB com J9s.

Flop vem K82, eu meso e todos mesam, turn J que abre um flush draw de copas e tem tipo 1350 no pot, eu meso, cara que deu raise preflop aposta 500 e toma call do cara fraco, aí eu check/raise pra 1500, e tomo all in do cara que betou e tenho que foldar a mão.

Depois disso um roubo de blind não deu certo, o blind subiu, fiquei com 10 blinds e empurrei 10bbs do btn de J7s, tomei call de A7 e caí.

Mas foi bacana, a principal impressão foi ver quantos caras tops tem aqui jogando, mas também tem mto jogador fraco.

De qualquer jeito tem muito chão pela frente, esse foi só o primeiro evento e amanhã já tem um evento da série do Deep Stack Extravaganza do Venetian com uma estrutura melhor, então vamos ver o que arrumo lá!

 

Valeu galera, vamo que vamo!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s